-
Arquitetos: Reddog Architects
- Área: 1990 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Christopher Frederick Jones
-
Fabricantes: Fuse Furniture, Kfive Furniture, Versalux, iGuzzini
Descrição enviada pela equipe de projeto. Trabalhando em conjunto com o plano diretor para o campus, o Bloco D é um importante local que forma uma conexão marcante para a jornada escolar no Colégio Anglicano Cannon Hill. O edifício é um ponto de entrada natural para o campus e uma importante interseção entre o ensino médio e superior.
O edifício precisava oferecer flexibilidade no uso do espaço, reconhecendo o desejo do colégio de poder abrigar diferentes funções, eventos e experiências de aprendizado. O bloco D diz respeito à um novo edifício de dois andares que acolhe novos espaços de ensino/aprendizagem, ambientes de descanso, um deck ao ar livre, comodidades para estudantes, uma cozinha contemporânea e um novo refeitório.
O projeto respondeu ao entorno verde existente. A construção do edifício interrompeu minimamente as árvores maduras existentes no campus. A escolha dos tijolos brancos aumentou a sensação de arborização circundante, fornecendo um plano de fundo para as sombras das folhas das árvores. As cores do interior, inspiradas na mata (cinzas, verdes e rosas suaves) funcionam como dicas de “orientação”, ajudando estudantes e visitantes do campus a se deslocar pelo espaço.
Cada sala de aula é intencionalmente diferente. A paleta de cores e as perspectivas diferentes para cada uma delas cria experiências memoráveis para alunos e funcionários. As salas de aula têm espaços de descanso com uma variedade de características, uns colaborativos, outros reflexivos, reconhecendo diferentes formas de aprender e socializar. Essas salas visam alcançar os melhores resultados para o aprendizado – ventilação máxima, luz abundante, mas suave.
O átrio sul de pé-direito duplo ajuda a limpar o ar com sua vegetação, atuando como chaminé térmica. Também permite conexões visuais discretas entre o espaço social e o espaço de aprendizagem sem criar distrações. O refeitório incentiva uma cultura alimentar saudável, com uma experiência inclusiva, oferecendo lugares para sentar confortavelmente sozinho e olhar para fora, bem como espaços comuns maiores. A gradação dos espaços cria uma extensão perfeita do calçadão adjacente (mais comum, ativo) com as ambiências sob a vegetação. Grandes portas se conectam à passarela externa, proporcionando flexibilidade. O percurso é mais idiossincrático com móveis fixos, bancos altos e banquetas – criativos e intimistas. O refeitório é lúdico o suficiente para atrair os alunos, ao mesmo tempo em que é elegante o suficiente para incentivar o uso dos funcionários, além de ser útil para eventos escolares. Os móveis do salão são internos e externos para incentivar essa conexão perfeita com o exterior.